A maior marca de luxo do mundo atenderá o maior Complexo Médico do mundo

InterContinental Hotels Group (IHG), uma das empresas hoteleiras líder em todo o mundo, anuncia hoje o desenvolvimento de uma nova propriedade do InterContinental® Hotels & Resorts, em Houston por Medistar Corporation. Programado para abrir no final de 2018, o hotel contará com 353 apartamentos, adjacente ao Texas Medical Center, o maior complexo médico do mundo, com 50 milhões de metros quadrados de área construída em 1.345 acres, e compreende 21 hospitais com 8 milhões de visitas de pacientes por ano.

Joel Eisemann, Chief Development Officer, IHG Las Américas, disse: "Estamos muito entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros Medistar Corporation para levar a marca InterContinental Hotels & Resorts a Houston e ao Texas Medical Center, que atende a pacientes e visitantes de todo o mundo.Agradecemos a visão e o compromisso de Monzer Hourani com este projeto excepcional."

O InterContinental Houston Medical Center é de propriedade da Medistar e será gerenciado pelo IHG. Medistar é uma das principais empresas de desenvolvimento imobiliário no país, especializada em design, desenvolvimento, financiamento, aquisição e construção de projetos na área da saúde, comercial, hospitalidade e usos mistos em todo país. 

O empreendimento é o primeiro hotel de luxo de serviço completo a ser desenvolvido diretamente nesta área em várias décadas e proporcionará o alojamento, comodidades e serviços modernos para os viajantes nacionais e internacionais. 

Com 21 andares, a nova propriedade contará com um Club Lounge InterContinental, 37 suítes, restaurante e bar, piscina ao ar livre e sala de ginástica. O hotel contará com 3.500 metros quadrados de espaço para eventos, incluindo salas para reuniões que, juntas, formam um grande salão de eventos com mais de 2.300 metros quadrados.

Situado junto ao mundialmente famoso Texas Medical Center, os hospedes desfrutarão de fácil acesso aos 21 reconhecidos hospitais, 14 organizações de apoio, 10 instituições acadêmicas e 08 de pesquisa, 07 programas de enfermaria, 03 organizações de saúde pública, 03 escolas de medicina, e de farmácia e uma escola de odontologia que formam parte do complexo médico.

Monzer Hourani, fundador e CEO, Medistar Corporation, diz: "O InterContinental Houston Medical Center resolverá uma necessidade crítica dos hóspedes que visitam ou fazem negócios com o mundialmente famoso Texas Medical Center e suas instituições associadas. Estamos orgulhosos de nos associarmos ao IHG para garantir que este projeto tenha êxito."

Este ano a marca InterContinental Hotels & Resorts celebra seus 70 anos e se tornou a maior marca de hotel de luxo competindo em nível mundial. Em janeiro de 2016, com abertura do emblemático Hotel InterContinental London e o hotel InterContinental New York Barclay, que reabriu recentemente, traz uma extensa renovação. Atualmente há três propriedades InterContinental em desenvolvimento nos Estados Unidos, no centro da cidade de Los Ángeles, na Zona Norte no centro de San Diego e na área sudoeste de Washington, D.C. 

Com mais de 180 hotéis abertos em todo o mundo e mais de 50 unidades no pipeline global, a IHG segue ampliando sua carteira de marcas nos destinos mais procurados do mundo