Projeto inovador reinventa conceito de hotelaria

Recém inaugurado na nova Barra Olímpica - em frente ao Parque Olímpico - o Venit Barra e o Venit Mio Barra Hotel inovam, lançando o conceito dois em um na hotelaria. Em um único prédio, dois serviços de hospedagem diferentes.  O Venit Mio, um hotel boutique com o bônus da exclusividade por se tratar de um ambiente mais reservado, e o Venit Barra, um hotel corporativo com uma proposta quatro estrelas. Para tornar a experiência especial, o espaço conta ainda com dois restaurantes, o Matera, um bistrô mediterrâneo, e o Curi, de culinária brasileira. 

A fachada do edifício, projetada pelo arquiteto Marcos Sá, do escritório STA Arquitetura, é coberta por placas de vidro, que maximizam o aproveitamento da luz e ventilação naturais e otimizam o isolamento termo acústico. Com iluminação em LED, forma elementos característicos em alusão à obra do artista holandês Piet Mondrian. O que faz ficar tão interessante esteticamente de dia ou à noite. 

O empreendimento recebeu o selo Procel de eficiência energética, devido às soluções que visam a economia de recursos, como reaproveitamento de água pluvial produção de energia. Patricia Anastassiadis é a responsável pelo design do interior. 

O Mio oferece 42 quartos confortáveis, com vista para a Lagoa de Marapendi e o Parque Olímpico. Cortinas automáticas, enxoval da Trousseau e iluminação especial completam os ambientes. O hotel também oferece amenities personalizados como roupão e sandálias à disposição dos hóspedes, além de rede wi-fi gratuita.

O Venit Barra conta com 170 apartamentos sofisticados e aconchegantes. Voltado para o público executivo, o hotel prioriza conforto, praticidade e agilidade. O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que possui poltronas da Artefacto, enxoval da Tognato, e camas de solteiro ou casal.

Dois restaurantes distintos completam a gastronomia do local. Para aqueles que buscam um lugar reservado, o Matera, bistrô mediterrâneo localizado no lobby do Mio, é o local ideal. Do outro lado, o Curi é um restaurante de culinária tipicamente brasileira. O cardápio dos dois restaurantes é assinado pelo chef Everton Valladão.

O hotel, situado na região que mais cresce no Rio de Janeiro, é administrado pelos irmãos Francisco e Ângela Abreu, e tem a gerência de vendas de Fabiano Pereira. Segundo ele, o local já tem eventos que movimentam a gastronomia local, como a Noite do Hamburguer e a Noite do Boteco, realizadas durante a semana.