Os animais devem ter até 15kg

O hotel Grand Mercure Riocentro, na Barra da Tijuca, anunciou nesta quarta-feira (7), que passou a aceitar cães com até 15 quilos em suas dependências. Os animais serão permitidos nos próprios quartos e também na parte externa do restaurante Brisa Restô.

Segundo o hotel, que integra a rede da Accor, a política de ser dog friendly foi definida “após o aumento na presença de hóspedes e moradores locais acompanhados de seus animaizinhos durante as estadias no cinco estrelas ou mesmo nos eventos abertos, como as feijoadas de domingo.” Para dar o tratamento adequado aos pets, a equipe do hotel foi “amplamente capacitada.”

O cão-hóspede no Grand Mercure ganhará ainda cama e potes para ração e água, disponíveis em número limitado. É permitido apenas um animal por quarto e será cobrada uma taxa de R$ 45 mais 5% de Imposto Sobre Serviços por dia. Outras normas são o uso de coleira e guia no ambiente externo do restaurante, e a permanência do cão em uma caixa de transporte durante a execução do serviço de quarto.