Na lista do site Fodor’s Travel, o Mama é o único brasileiro

Recém-inaugurado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, através da AccorHotels, o Mama Shelter Rio acaba de receber um importante reconhecimento mundial. O hotel integra a seleta lista “Best New Hotels of 2016”, escolhida pelo site Fodor’s Travel. O guia apresenta os melhores hotéis surgidos em 2016, sendo o Mama o único presente no Brasil.

Desenhado pelo designer francês Jalil Amor, o Mama Shelter Rio, o primeiro na América Latina, possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado, com 32, onde fica o restaurante, bar e área externa com chuveiro e espreguiçadeiras, e um prédio com ares urbano, do outro lado da rua, com 23, mais reservados. A decoração conta com peças exclusivas de artistas plásticos do bairro, como Zemog e Marcos Jambeiro.

“Estamos muito orgulhosos de estar presente em uma lista tão respeitada como a ’Best New Hotels of 2016’, do site Fodor’s Travel, ao lado de importantes nomes da hotelaria de luxo internacional. O Mama Shelter Rio é a primeira propriedade da marca Mama Shelter na América do Sul e ter um reconhecimento como este em menos de um mês após a abertura é muito gratificante. Nosso objetivo é reforçar ainda mais a história e personalidade única da marca, sempre com um serviço que antecipe as necessidades do nossos visitantes”, afirma Sebastien Decourtivron, Gerente Regional das marcas Upscale da AccorHotels.

Com unidades em Paris, Marselha, Lyon, Bordeaux e Los Angeles, o primeiro Mama Shelter foi criado em 2008 por Serge Trigano, cofundador do Club Med, ao lado de seus filhos Benjamin e Jeremie Trigano, além de Philippe Starck.