Região oferece muitas opções contemplativas

Segundo a meteorologia, este será um inverno bastante rigoroso na Serra Catarinense. Para quem curte as temperaturas baixas e a beleza da montanha, as férias de julho e o mês de agosto são os melhores momentos para visitar a região mais fria do Brasil.
Para o visitante, é quase certa a possibilidade de curtir a neve, que costuma tingir de branco, no mês de agosto, o verde das araucárias e congela as águas das muitas cachoeiras espalhadas pelos imensos paredões e cânions da Serra Catarinense, que oferece também muitas opções gastronômicas, roteiros de enoturismo e hospedagem de primeira, entre elas, o Rio do Rastro Eco Resort.
O hotel é uma opção romântica e de sossego para amantes da natureza. Possui chalés típicos de montanha, que abrigam os hóspedes com todo o conforto e charme para aproveitar o clima da Serra. O local, um verdadeiro refúgio, é o ponto de partida para os atrativos da região, entre eles, 35 cachoeiras, muitos rios e um roteiro de visita aos nove cânions espalhados no território das cidades mais frias do Brasil: Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim.
Na propriedade do resort, em Bom Jardim da Serra, o visitante poderá desfrutar de aventuras contemplativas em meio à natureza preservada, praticar canoagem pelos lagos ou viver a experiência inédita de tomar café da manhã à beira do cânion da Ronda.
Também é possível programar uma série de passeios desenvolvidos para atividades de ecoturismo. Com no máximo 10 pessoas, pode-se escolher entre várias expedições, selecionadas de acordo com o clima, o desejo dos hóspedes, duração e nível de dificuldade e sempre acompanhadas por guias especializados. São atividades contratadas diretamente com empresa parceira do Eco Resort Rio do Rastro.