Hotel firma parceria com a Simbiose Inteligência Ambiental

O Hotel Le Canton, em Teresópolis, está ampliando seu programa ambiental.  Com o objetivo de desenvolver a atividade hoteleira de forma a amenizar possíveis impactos sobre o meio ambiente, o hotel firmou parceria com a Simbiose Inteligência Ambiental, e está implementando um projeto que vai promover ações para transformá-lo em um resort 100% sustentável.
O novo programa abrange a conservação de energia e água, tratamento de esgoto, preservação de áreas de importância ambiental, minimização de possíveis  riscos de impactos ambientais negativos por parte dos hóspedes e visitantes, além de um  programa de educação ambiental para a comunidade do entorno do hotel, que fica no bairro Vargem Grande, em Teresópolis.
“Hotéis sustentáveis já se tornaram uma realidade em vários países. A evolução dos conceitos e modelos da atividade turística apontam para o caminho da sustentabilidade. O nosso desafio é nos comprometer ainda mais com as boas práticas de otimização e consumo racional na gestão da água, energia e resíduos”, comenta a diretora Mônica Paixão.
O programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que está sendo implementado, por exemplo, vai promover ações de reciclagem, compostagem, gerando renda para programas sociais. O Programa de Educação Ambiental buscará uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na região através de ações educativas. O hotel adotará uma escola na comunidade e fornecerá software de gestão escolar, além da capacitação dos professores, fornecimento de material didático, auxílio e inclusão social em programas.