Rede espanhola prepara evento especial para a data

O Barceló Maya Grand Resort está preparando um evento especial para o Dia Internacional da Limpeza Costeira na espetacular localização de seu hotel. A data será 14 de setembro, dois dias antes do dia oficial da celebração, no terceiro sábado de cada setembro.
Para alertar sobre a crescente poluição de mares e oceanos, o resort organizou atividades relacionadas à limpeza costeira e ao movimento social pelo cuidado com o meio-ambiente, institucionalizado desde 1991. A iniciativa é levada a cabo em mais de cem países com diferentes ações, todas elas simples e úteis, entre as quais estão a coleta de resíduos sólidos, como latas ou plásticos, bem como a modificação das causas comportamentais da poluição. A fim de despertar a conscientização, a rede espanhola de hotéis preparou um dia inteiro de atividades em grupo para limpar os litorais mais próximos.
Com um passeio por diferentes praias, essa data promove a manutenção de boas condições do paraíso Riviera Maya em uma atmosfera favorável e descontraída para aumentar o envolvimento dos participantes durante sua estada nesse resort. Os gerentes do hotel afirmam que cuidar das praias contribuirá para manter as excelentes condições para os visitantes e a população local, bem como mudará os maus hábitos que prejudicam o ambiente.