Unidade é a oitava da companhia no estado do Rio de Janeiro

A partir de hoje (15), a Atlantica Hotels passa a administrar empreendimento em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, sob o nome Quality Hotel Niterói. Fruto da conversão do Mercure Niteroi Orizzonte Hotel, a unidade, localizada na rua Engº. Roberto Velasco Cardoso, 321, no bairro Gragoatá, na zona sul da cidade, conta com 87 apartamentos, distribuídos em sete andares.
Niterói é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do estado do Rio de Janeiro, sendo a 12ª entre as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). De acordo com GuilhermeMartini, diretor-executivo de Operações da Atlantica Hotels, Niterói recebe constantes investimentos, especialmente no setor imobiliário e no comércio por conta de sua proximidade geográfica com a cidade do Rio de Janeiro, distante apenas 10 km. “A cidade está também voltada às atividades de exploração de petróleo offshore e setores ligados à cadeia produtiva de gás, logística e energia”, afirma a executivo.
O hotel segue na sequência das conversões realizadas nos últimos anos, o que reforça a liderança da companhia neste modelo de negócio. Segunda troca de bandeira da rede neste ano – em maio, a companhia promoveu a conversão do Quality Suites Botafogo –, o empreendimento amplia a presença da Atlantica Hotels e a oferta de hospedagem no mercado fluminense. “Passamos a atender cinco praças no Estado, com três hotéis na cidade do Rio de Janeiro e outros cinco hotéis, incluindo Itaipava, Campos dos Goytacazes, Macaé e agora Niterói, com a oferta total de 945 apartamentos na região”, comenta Martini.
Com esta conversão, a bandeira Quality chega ao seu 28º hotel no País. “Com a oferta de um produto versátil preparado para receber tanto o hóspede de negócios quanto o de lazer, e com serviços completos, a marca está presente em 22 destinos no Brasil, com a oferta de mais de 4.000 apartamentos”, declara o executivo.