Apesar do resultado, brasileiros admitem sair em média 11 dias por mês, contra 15 dos argentinos

 

Os brasileiros foram eleitos como a nacionalidade que mais sabe se divertir no mundo. A pesquisa, cujos resultados foram divulgados às vésperas do carnaval, foi realizada pelo site Badoo e ouviu 17 mil pessoas em 17 países diferentes. Cada participante elegeu a nacionalidade que, na opinião dele, mais sabe se divertir. Os brasileiros ficaram em primeiro lugar com significativa vantagem: 24% dos votos. Os italianos ficaram em segundo lugar (14,7%), e os espanhóis, em terceiro (14%).

"Além do futebol, os brasileiros são famosos por sua simpatia e informalidade, bem como por suas praias e seus carnavais. O do Rio de Janeiro é, com certeza, o mais famoso do mundo", afirma Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo, uma rede social de bate-papo, paquera e namoro que tem mais de 170 milhões de usuários.

Na balada

O Badoo questionou, ainda, com que frequência seu internauta sai para se divertir, como, por exemplo, ir a festas e encontrar amigos. Os brasileiros afirmaram que saem para se divertir 11 dias por mês (média de 10,9). Esse número é duas vezes maior do que os jovens poloneses, por exemplo, que ficaram em último lugar, com a média de apenas 5,3 dias ao mês. A maioria dos entrevistados tinha entre 20 e 30 anos.

Apesar da percepção no exterior de que os brasileiros são os que mais se divertem, eles não compartilham da mesma visão. Outros países latino-americanos ficaram à frente na frequência de diversão mensal: os argentinos saem para se divertir 15 dias por mês (média de 14,8) - número mais alto entre todos os países. E os mexicanos aparecem em segundo lugar, com 14 dias por mês (média de 13,7).