Ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Salvador Destination prevê promoção em todo o continente europeu através da Air Europa

 

 Depois de promover Salvador no mercado argentino, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Salvador Destination, vai divulgar a capital baiana na Espanha. O evento acontece de 23 a 25 de maio.

 A promoção contempla um workshop, em Barcelona, para 40 operadores e agentes de turismo daquele país, e uma ação promocional em parceria com a Air Europa. Na ilha espanhola de Maiorca, sede mundial da companhia aérea, acontece o lançamento de uma aeronave plotada com imagens de Salvador, que vai voar, durante seis meses, por vários destinos do Velho Continente.

A parceria com a Air Europa prevê também lançamento de revista de bordo sobre a capital baiana, para circulação em todos os voos da companhia, e exibição de um vídeo do Carnaval de Salvador nas 780 lojas da Halcón Viajes e Viajes Ecuador, do Grupo Globalia, da qual também faz parte a Air Europa. O diretor geral da Air Europa no Brasil, Enrique Ambrósio, estará presente no evento.  “Esta ação completa outra realizada em 2015, em Madri, como resultado de uma parceria entre o governo municipal e a Air Europa para fortalecer a vinda de turistas europeus a Salvador”, frisa o secretário da Secult, Érico Mendonça.

 A promoção na Espanha é fundamental para o turismo de Salvador. A Air Europa mantém dois voos semanais diretos para a capital baiana desde Madri, o que facilita a conexão com outras 27 cidades atendidas pela companhia em oito países europeus. No conjunto, a Europa é responsável por 47% do fluxo turístico internacional para Salvador, com destaque para a Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal.

 

Argentina - No final de abril (24 a 29), a Secult e a Salvador Destination promoveram a capital baiana na Argentina. A ação atingiu 160 operadores e agentes de viagens de Buenos Aires, Córdoba e Rosário. A Argentina é o principal emissor de turistas para a capital baiana. No período 2014/2015 representou 16% dos turistas internacionais, em visita à cidade, fluxo que cresceu cerca de 50% nesta última temporada de Verão.

“Salvador chegou no momento certo ao mercado argentino, apresentando a nova cidade, requalificada, com novos produtos, mais atrativa. A receptividade dos agentes e operadores superou nossas expectativas. Os elogios a Salvador foram inúmeros, principalmente pelo seu profissionalismo na promoção do destino”, frisa o vice-presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, que participou do evento na Argentina e estará também presente na promoção da Espanha. 

A nova orla da cidade, o projeto inédito bike turista, turismo de mergulho e até opções na cidade para concretizar o casamento dos sonhos foram os pontos que mais levantaram interesse dos operadores e agentes de viagens, pontua o secretário Érico Mendonça.