O executivo está baseado no escritório da Travelport em Miami (Estados Unidos).

A Travelport, plataforma de comércio de viagens líder de mercado, anunciou a contratação de Carlos Quijano como diretor comercial da área de Air Commerce, para liderar a equipe que gerencia o relacionamento da companhia com as empresas aéreas, de forma a incrementar o crescimento na América Latina. O executivo está baseado no escritório da Travelport em Miami (Estados Unidos).

Quijano, nascido na Colômbia, conta com mais de 17 anos de experiência na indústria de aviação e integra-se à Travelport depois de atuar, recentemente, como diretor de vendas na Costa Oeste (Estados Unidos) para a LATAM Airlines Group, uma das principais companhias aéreas da região.

Na LATAM, Quijano liderou uma equipe de sete gerentes de vendas para desenvolver estratégias B2B, incluindo marketing, planejamento de marca e iniciativas para o desenvolvimento de negócios, com um orçamento anual superior a US$ 100 milhões. Antes de atuar como diretor na Costa Oeste, Quijano exercia outros papéis-chave para a LATAM na atribuição de preços, análise de desempenho e operações.

Quijano iniciou carreira na aviação na American Airlines, em cargos operacionais estratégicos na Colômbia e em Miami, seguidos de uma atuação na ISDS, como consultor de segurança internacional na companhia aérea em Dakar, na África.

Chris Engle, vice-presidente da Travelport para Air Commerce, comentou:

“Estamos entusiasmados por ter um experiente executivo de companhias aéreas como Quijano, que integra a equipe para conduzir nossos negócios referentes à aviação comercial na América Latina. A Travelport acredita fortemente no crescimento dessa indústria na região. Com sua vivência em operação, preços de produtos e maximização de receitas recorrentes, o novo executivo agregará um enorme valor aos nossos clientes”.