Uma das áreas que mais cresce no setor de Turismo é o Turismo de Aventura, as atividades que envolvem esse segmento são praticadas principalmente ao ar livre, sendo assim, os cuidados com a segurança tanto de instrutores quanto de clientes são fundamentais. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) oferece, entre os dias 23 e 25 de outubro, em Socorro, SP, o curso “Formação de Auditores em Sistema de Gestão da Segurança para Empresas de Turismo de Aventura – ABNT NBR ISO 21101:2014 – Turismo de Aventura/Sistema de Gestão da Segurança/Requisitos”.
O curso será realizado em estabelecimento que tem as atividades de turismo de aventura, propiciando práticas de auditoria que serão conduzidas durante o treinamento para avaliar uma operação de turismo de aventura.
A capacitação é voltada para representantes de empresas de turismo de aventura para qualquer atividade, operadoras de turismo, agências de viagem, meios de hospedagem, associações de classe setoriais, professores do curso de turismo e auditores em outros tipos de sistema de gestão.
Entre os temas abordados estarão: Competências do Auditor; Conceitos, fundamentos e princípios de Auditoria; Conceitos e fundamentos de Sistema de Gestão da Segurança; entre outros.