0
0
0
s2smodern

Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, apresentou um crescimento de 14% em seu número de usuários no primeiro semestre de 2018, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Mais de 5.5 mil pessoas realizaram turismo de propósito por meio da empresa.

Com a missão de desenvolver essa imersão cultural entre os turistas, a Worldpackers conecta os viajantes a mais de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de família, em mais de 170 países, que trocam a acomodação por demandas relacionadas à produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades. Os destinos mais buscados, entre os mais de 1 milhão de membros da plataforma, foram Brasil, Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

No período, 6,5% das viagens realizadas pelos usuários foram de estrangeiros que vieram ao Brasil. Segundo a plataforma, os destinos mais buscados por esse público foram cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ubatuba, Florianópolis, Paraty, Belo Horizonte e Curitiba.