0
0
0
s2smodern

Em 2017, seu segundo ano de atuação, a operadora de turismo responsável Vivejar trouxe um retorno de cerca de R$ 20 mil para as comunidades brasileiras onde opera, no Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais do que os benefícios financeiros, os impactos positivos se estenderam à valorização de culturas e tradições, aumento da autoestima e empoderamento feminino, e transformações profundas nos viajantes. Esses foram alguns dos resultados do primeiro relatório de sustentabilidade e impacto Vivejar Avalia, que a empresa social acaba de lançar.

Para comemorar as conquistas e lançar oficialmente o Vivejar Avalia, Marianne Costa participa na terça-feira, 21 de agosto, do Papo + B – uma iniciativa do Sistema B que tem o objetivo de conectar, inspirar e sensibilizar empresas e empreendedores sociais. Pedro Tarak, co-fundador do Sistema B, vai moderar a mesa, que conta ainda com a presença de Deuzani, mestre ceramista, poeta, empreendedora no turismo comunitário e importante liderança no Vale do Jequitinhonha, onde acontece uma das experiências Vivejar. As duas se juntam a Daniela Lerario, co-Presidente do Conselho do Sistema B Brasil e CEO da empresa B TriCiclos Brasil, para  potencializar o diálogo sobre diversidade e equidades através das mulheres.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores