0
0
0
s2smodern

Coordenador da Embratur Tiago Tomazella apresenta a ferramenta aos operadores com o objetivo de ampliar e facilitar a comunicação e a comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou, nesta quinta-feira (13), na sede da Braztoa (Associação Brasileira de das Operadoras de Turismo), sua nova ferramenta digital, o Visit Brasil Marketplace. O coordenador-geral de Marketing Digital do Instituto, Tiago Tomazella, realizou a apresentação do novo portal.

Segundo a presidente da Embratur, Teté Bezerra, neste primeiro momento, a Embratur esmiuçou a ferramenta aos operadores associados da Braztoa, considerada uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. Durante a ABAV Expo 2018, que será realizada de 26 a 28 de setembro, a plataforma será mostrada aos hosted buyers participantes, convidados pelo Instituto, e demais representantes do trade nacional e internacional. A ferramenta é desenvolvida em uma unidade de negócio de Business-to-Bussiness (B2B).

Para a CEO da Braztoa, Monica Samia, a nova ferramenta irá amparar o trabalho de divulgação e servirá para consolidar a atuação dos operadores brasileiros no mercado internacional.

No Visit Brasil Marketplace, empresas brasileiras que estiverem com os dados em dia no Cadastur poderão criar um perfil e anunciar seus produtos. Compradores do exterior poderão visitar a plataforma e pesquisar o tipo de serviço que procuram, sendo redirecionados para as ofertas e o contato das empresas, uma vez que a ferramenta servirá para que os serviços sejam divulgados e o negócio não será fechado no próprio site.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores