Cada vez mais brasileiros estão “trocando” as areias pela neve. Entre 2016 e 2017, o turismo de neve cresceu mais de 30%, segundo dados da ABAV, e os turistas do Brasil já são maioria nas e temporadas de inverno de Bariloche, Las Leñas e Ushuaia, na Argentina, ou Valle Nevado, Portillo e Chillán, no Chile.

Acostumados ao clima tropical do país, esses viajantes estão em busca do frio e dos belos cenários que a estação pode oferecer, com montanhas nevadas e lagos. Além disso, a oportunidade de praticar esportes de neve, como esqui e snowboard atrai diversos tipos de públicos: famílias, casais e grupos de amigos.

Há 15 anos no mercado, o Point da Neve é uma agência de turismo especializada no atendimento de pacotes personalizados para estações de ski e snowboard, além de turismo na neve em geral. Representamos resorts e estações de esqui na Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Com escritório matriz localizado em Porto Alegre (RS) e filiais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC), o Point da Neve atende clientes de todo o Brasil de forma presencial ou remota.

Com a proximidade do fim do ano, a empresa dá suporte para os turistas fazerem o planejamento da próxima temporada no Hemisfério Norte. Estados Unidos, Canadá e Europa se preparam para receber os visitantes brasileiros, que são considerados excelentes vendedores de um destino.

Além disso, as principais estações como Aspen e Vail, nos EUA, Whistler, no Canadá, e Courchevel e Val Thorens, na França surgem como opções ideais para aproveitar o inverno com belas paisagens e pistas perfeitas para os esportes gelados.