O cruzeiro temático Dançando a Bordo, promovido pela Costa Cruzeiros e um clássico da temporada brasileira, chega pela primeira vez à Europa. Em outubro do ano que vem, o Dançando no Mediterrâneo parte de Savona, na Itália, para um roteiro de sete noites pelos mais belos destinos turísticos europeus a bordo do mega navio Costa Fascinosa.

“O sucesso do Dançando a Bordo no Brasil surpreende a cada ano e por isso decidimos expandir sua presença para águas internacionais. Os hóspedes apaixonados por música e pelos mais diversos ritmos de dança têm a chance de vivenciar essa experiência no exterior. Além disso, as aulas de dança e as festas ganharão novos cenários com as lindas paisagens da região do mediterrâneo. Será, com certeza, inesquecível”, comemora Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O 1º Dançando no Mediterrâneo parte de Savona no dia 20 de outubro de 2019. A bordo do Costa Fascinosa, o viajante conhece as cidades de Nápoles e Catania, na Itália; La Valletta, em Malta; Barcelona, na Espanha; e Marselha, na França, até alcançar Savona para o desembarque. A programação a bordo inclui aulas de tango, samba de gafieira, bolero, bachata, ritmo caribenho contagiante, merengue e forró.

A viagem também será marcada por festas temáticas, como a Noite do Forró, Carnaval e a Festa Latina, além de oferecer dois bailes simultâneos todas as noites. Ao longo do cruzeiro, a animação ficará a cargo da equipe de professores, dos djs e de personal dancers. A organização geral das atividades a bordo é da dupla Theo e Monica, que acumula 22 anos de experiência a bordo dos navios da Costa.

Aqui no Brasil, a 16ª edição do Dançando a Bordo, que acontecerá a bordo do Costa Favolosa, com embarque em 10 de março de 2019, está recheada de atrações e aulas especiais, além de contar com a presença do coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, e da bailarina Ana Botafogo.

O Costa Fascinosa tem capacidade para 3.800 passageiros e reúne o centro de bem-estar Samsara Spa (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e espaço para crianças. São ao todo 1.508 cabines.