Enquanto o mercado de seguro viagem cresceu 3,6% no período de janeiro a setembro, a SulAmérica comemora uma evolução de 108% nas vendas dessa modalidade de seguro no mesmo período, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Essa porcentagem pode ser traduzida no valor de R$ 24 milhões em vendas do produto.

A seguradora estima que 60% dos passageiros que chegam ao aeroporto para realizar uma viagem internacional não conhecem ou não compraram um seguro viagem. Aproveitando esta demanda, em parceria com uma corretora de seguros, a companhia instalou totens para a venda do produto na área de embarque dos terminais 2 e 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e, desde o início das operações, as vendas têm crescido mês a mês.

Como parte da estratégia para potencializar as vendas, a companhia fechou importantes parcerias no setor de turismo e viagem. Uma delas foi com a Gol Linhas Aéreas, que possibilita a compra do seguro juntamente à passagem, oferecendo comodidade ao cliente. Em mais uma parceria, dessa vez com a Smiles, os clientes do programa podem resgatar passagens com milhas ou milhas + dinheiro (Smiles & Money) e contratar o seguro viagem.

Dentre os pacotes oferecidos, destaque para Mundo e América Latina como os mais vendidos, sendo o público feminino o que mais compra o seguro viagem. Entre as coberturas ofertadas pelo seguro viagem da SulAmérica estão o cancelamento de viagens; extravio de bagagem; despesas médicas, hospitalares, odontológicas e jurídicas; prorrogação de estada; hospedagem de acompanhante; retorno de menores, e outras.