Pin It

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, esteve em Foz do Iguaçu no último sábado (15). Recepcionado pelo prefeito Chico Brasileiro e o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O Panamá possui um importante hub aéreo, com conexões rápidas para mais de 30 países do continente americano, especialmente Estados Unidos, México e Canadá. Atualmente, nove destinos brasileiros já possuem conexão direta com o terminal panamenho.

Durante a agenda, o presidente do Panamá recebeu informações sobre os números do turismo, sobretudo sobre os principais polos emissores de fluxo turístico para o Destino Iguaçu.

Outro ponto apontado pelas autoridades iguaçuenses para a atração da Copa Airlines foi a localização geográfica privilegiada, entre as regiões Oeste do Paraná, em solo brasileiro, e o Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, e a Província de Misiones, na Argentina, com cerca de 3,5 milhões de habitantes num raio de 200 quilômetros, o que se constitui num emissivo turístico valioso para captação de voos internacionais.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu irá passar por uma repaginação completa antes de ser privatizado. Será realizado a ampliação das áreas de check-in, salas de embarque e saguão, além da instalação de quatro pontes de embarque e desembarque, os chamados fingers.