Pin It

A TAP Air Portugal acrescentará em breve duas novas cidades na sua rede para o Brasil. A cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, e Maceió, capital do Estado de Alagoas, ambas no Nordeste, são os dois novos destinos da companhia aérea portuguesa, que é, desde há vários anos, a empresa europeia de transporte aéreo com mais voos para o território brasileiro.

Mário de Carvalho, diretor da TAP para a América do Sul, revelou durante uma reunião de trabalho com a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, a abertura de novas rotas e que as mesmas podem ser anunciadas oficialmente no final do próximo mês de março, em Lisboa, durante a Bolsa de Turismo (BTL). O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, em Brasília, e contou com a presença diretor de Marketing da TAP no Brasil, Francisco Guarisa.

A companhia pretende levar para o Brasil o modelo de Stopover já aplicado em Portugal, com a intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem, adianta uma nota do organismo responsável pela promoção do turismo brasileiro.

Mário Carvalho declarou que o Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do sol e praia, e tem essa vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para gerar muitos empregos rapidamente.

Teté Bezerra, presidente da Embratur, reforçou o interesse de realizar ações em conjunto com a TAP, a fim de promover o Brasil no continente europeu, onde a companhia atua partindo de 54 destinos para o Brasil.

A Embratur já tem reuniões marcadas com a companhia aérea e com as secretarias de turismo da Paraíba e da Bahia, para debater novas oportunidades de negócios para estes destinos, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece a partir do dia 13 de março na capital portuguesa.