Pin It

Nos períodos de férias, algumas das melhores universidades do mundo abrem as portas para adolescentes vivenciarem experiências de estudo e lazer dentro de seus campus. Trata-se de um dos formatos do Intercâmbio Teen, programa voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos que mistura aprendizado de idioma com passeios e experiências culturais.

As viagens acontecem nos períodos de férias de janeiro ou julho e podem ter duração de duas a oito semanas. De acordo com Gabriela Pereira, gerente de produto da CI, a vivência dentro de campus universitários é uma excelente opção para quem busca uma experiência ainda mais completa no exterior, uma vez que durante o período da viagem, os jovens ficam inseridos em um ecossistema totalmente novo e inspirador, principalmente para quem pretende cursar uma graduação fora do Brasil.

Algumas das principais universidades do mundo participam dessa modalidade, como Harvard University, Yale University, University of British Columbia Columbia, Berkley, University of Toronto, University of California, University of San Diego, Boston University e University of Cambridge.