Pin It

Entre os dias 26 e 27 de agosto, serão conhecidos os finalistas da 2ª edição do “Hackatur - Desafios de Inovação no Turismo”, programa realizado por uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pelo Sebrae Minas, por meio do projeto Investe Turismo. O objetivo é gerar conexões e negócios e estimular soluções criativas e inovadoras para a cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte.

A fase de seleção dos finalistas iniciará na próxima segunda-feira (26) com um Bootcamp no restaurante Paladino, das 8h30 às 18h. Durante a imersão, acontecerá a apresentação de cada startup participante do projeto e suas soluções. Haverá também exposições dos principais desafios vivenciados na gestão dos empreendimentos gastronômicos e aplicação da PMCanvas (metodologia inovadora de gerenciamento de projetos), para desenvolvimento das propostas e seleção das startups que passarão para a próxima etapa de desenvolvimento da tecnologia.

Já no dia 27 de agosto (terça-feira) acontecerá das 14h às 18h, a seleção das oito startups que estarão na fase final. Essa etapa consiste também na participação de restaurantes do Circuito Gastronômico da Pampulha. “O encerramento do Hackatur 2019 acontecerá no dia 29 de outubro, no restaurante Paladino, simultaneamente com o Festival Gastronômico da Pampulha”, informa o analista do Sebrae Minas Renato Lana.