Pin It

Para atender a demanda de brasileiros que não abrem mão de viajar e buscam alternativas que cabem no orçamento, a CVC, maior operadora de viagens do País (com 1.300 lojas franqueadas e uma rede com mais 6.500 agências multimarcas parceiras no Brasil), está resgatando a modalidade de viagens rodoviárias, que surgem reestilizadas e com alto nível de serviço: wi-fi gratuito, serviço de bordo, despacho de bagagem e marcação de assento gratuitos, poltronas super confortáveis e acompanhamento de guia de turismo, que fica à disposição do grupo durante a viagem.

Além de diversificar as opções à escolha dos consumidores, essa modalidade chega para também atender às populações que vivem no interior do Brasil, em cidades onde as lojas CVC estão presentes (em mais de 500 municípios) e que estão distantes dos atuais 65 aeroportos em operação no Brasil.

Para acelerar sua participação neste segmento, a CVC coloca na estrada, a partir da próxima semana, 19 de agosto, um novo Gateway Rodoviário (Rodofácil), passando agora a comercializar, em suas lojas, bilhetes avulsos de mais de 140 companhias que operam mais de 4.600 trechos rodoviários pelo Brasil (tais como Itapemirim, Companhia 1001, Reunidas, entre outras), em parceria comercial firmada com a ClickBus.

Atualmente, as viagens rodoviárias correspondem a cerca de 7% do fluxo anual de vendas da unidade de negócio CVC por meio de roteiros organizados e operados pela própria CVC e, apesar da pouca representatividade, a procura por esse tipo de viagem saltou 49% nas lojas da operadora entre janeiro e junho deste ano. Com essa novidade, a operadora entra no segmento de rodoviário regular, com venda avulsa de bilhete rodoviário ou combinada com serviços adicionais como seguro, diária, passeios e etc.

O incremento na oferta chega em um momento oportuno, dada a saída recente da Avianca Brasil do mercado e a necessidade de ampliar as opções de mercado para contribuir no desenvolvimento do setor.

Uma das vantagens é que, ao comercializar trechos rodoviários, a CVC amplia oferta de opções "monte a sua viagem", que atualmente já correspondem 90% das vendas da operadora, seguindo as preferências do consumidor em customizar seu roteiro adicionando serviços como seguro, hospedagem, passeios, etc.
Segundo levantamento da ClickBus, a malha rodoviária existente atualmente no Brasil cobre cerca de 80% do território nacional e, por ano, vende cerca de 160 milhões de passagens, em rotas operadas por mais de 130 empresas, chegando a mais de 4.000 destinos do Brasil.