Pin It

Estudar um idioma no exterior é uma excelente maneira de conhecer a fundo outra cultura e também fazer turismo. Melhor ainda se for durante uma das festas mais tradicionais da Europa, a famosa Oktoberfest, cuja 186ª edição acontece entre 26 de setembro e 2 de outubro em Munique, ao sul da Alemanha. Isso é possível durante os programas oferecidos pela EF Intercâmbio, com durações de duas semanas a um ano.

Criada pelo rei bávaro Luís I para celebrar seu casamento em 1810, a Oktoberfest fez tanto sucesso que continuou a acontecer ano após ano e hoje é conhecida pelo clima familiar e pelas cervejas especiais. Muita música, pratos típicos e trajes próprios da Bavária estão presentes nas comemorações, que recebem cerca de 6 milhões de visitantes por edição.

Se ficou interessado em combinar as experiências, vale saber que os cursos de alemão acontecem nas escolas próprias que a multinacional de origem sueca possui em Munique e Berlim e são divididos em três faixas etárias: adolescentes entre 13 e 18 anos, universitários e jovens de 18 a 25 anos e profissionais e executivos maiores de 25 anos.

A grande vantagem do intercâmbio é aproveitar o tempo livre para conhecer os principais pontos turísticos das cidades e explorar museus, teatros e os belos palácios alemães. Além disso, aos finais de semana é possível viajar para outras cidades, dentro e fora do país.

A EF possui escolas próprias em 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano e árabe. Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br,  www.facebook.com/EFBrasil e www.instagram.com/efbrasil/.