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A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, marca presença na 47ª ABAV Expo, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro em São Paulo, levando novas estratégias para o principal evento de turismo do país, sobretudo em três segmentos.

A principal aposta da operadora para o ano de 2020 é Estados Unidos, destino muito significativo para o mercado brasileiro. Por isso, a Abreu investiu na revisão das ofertas, sistema e fornecedores para aumentar a competitividade para o destino.

Entre as iniciativas realizadas, houve a revisão da rede hoteleira dos destinos preferidos dos brasileiros no país para ampliar a cobertura, chegando a uma rede atual de mais de 600 hotéis de contratação própria e mais de 2.000 por meio de parcerias com DMCs locais e integração com os principais players do mercado.

Com isso, a empresa passou a contar com tarifas mais competitivas e de fácil consulta em seu portal www.abreutur.com.br, em que é possível reservar e pagar viagens com autonomia, agilidade e dinamismo. Além disso, consultores especializados estão em sete escritórios regionais, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife, e há uma equipe de promotores que garante atendimento em todo o território nacional.

A Abreu também conta com um escritório próprio em Orlando, que auxilia agências e brasileiros em viagem e possui um toll free em português que funciona 24 horas por dia. Ele atua na garantia de negociações constantes com as principais atrações do destino e confere à Abreu a participação no restrito grupo de parceiros Disney Seleto.

As agências podem consultar ofertas de hotéis, ingressos e serviços de Orlando pelo www.reservasparquestematicos.com, em que é possível emitir orçamentos personalizados com o logotipo da agência e garantia das reservas.

“Uma importante conquista para o segmento de Estados Unidos foi a diferenciação de um câmbio competitivo, que acompanhará a oscilação cambial”, explica Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil. “Aliado aos novos bloqueios aéreos, isso oferecerá preços mais competitivos. Com isso, temos a expectativa de aumentar a base de agências que vendem Estados Unidos com a Abreu em 50%”, completa.

Outra aposta da Abreu são as viagens nacionais, para as quais a operadora espera um crescimento de 50% nas vendas em 2020. Para isso, houve uma reformulação da equipe da operadora e a ampliação da oferta de produtos, desde pousadas até opções de luxo, além de pacotes diferenciados de enoturismo e ecoturismo.

A empresa investiu em uma série de road shows sobre este tema ao longo do ano e visitas em conjunto com a área comercial e de produtos, mantendo-se mais próxima das agências de viagem e também melhorando a agilidade no atendimento.

A maior mudança, no entanto, foi a nova estratégia de identificar oportunidades e oferecer a captação ou grupos fechados para agências, operacionalizando grupos já captados.

“Visando aumentar a competitividade e melhorar os preços, negociamos ao longo do ano mais de 4.000 bloqueios aéreos em 2019 e outros 2.000 para 2020, e isso deve prosseguir. Além disso, trouxemos melhorias nas ferramentas online para vendas automáticas no site”, comenta o executivo.

O terceiro segmento que ganhou novas estratégias em 2019 foi o Grandes Viagens, que passa a se chamar Destinos Exóticos. O ajuste de nomenclatura foi feito por definir melhor a experiência que os passageiros vivem nessas viagens, que os levam para lugares distantes e apresentam elementos muito diferentes do cotidiano brasileiro, seja na arquitetura, na religião, na paisagem ou na cultura.

“As vendas para esses destinos foram as que mais cresceram na Abreu em 2019, seguindo uma tendência atual, e estamos simplificando o serviço das agências de viagem, adicionando diversos circuitos na plataforma automática de reservas. Isso diminui significativamente o tempo necessário para fazer reservas e evita erros, garantindo mais autonomia de vendas”, Corrêa declara. Até o momento, o sistema já possui os circuitos para Marrocos, Israel, Jordânia, China e Japão, mas outros estão sendo inseridos gradualmente.

Para 2020, os agentes poderão ver roteiros com mais foco em experiências e passeios especiais, além de maior suporte e proximidade das áreas comercial e de produtos. A Abreu espera atingir um crescimento de 80% nas vendas desses destinos, que incluem África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

A operadora manteve seu investimento na revisão e lançamento de novos circuitos e pacotes em todos os segmentos que comercializa. Isso significa que o catálogo dos populares circuitos europeus ganhou novos roteiros para a próxima temporada, e são ainda mais atrativos pelo acompanhamento dos experientes Guias Abreu, profissionais extremamente capacitados e com muito conhecimento.

Para Europa, que é o carro-chefe da empresa, a Abreu lançou, no início de setembro, sua tradicional campanha Vendas Antecipadas, que disponibiliza produtos de categorias selecionadas de 2020-2021 a preços de 2019, oferecendo aos passageiros a oportunidade de planejar melhor o orçamento da viagem. São mais de 80 circuitos, totalizando aproximadamente 1.000 saídas em promoção. A operadora é especialista no segmento Europa, sendo a empresa mais antiga do mundo a desbravar viagens para esse destino e com guias portugueses, que possuem profundo conhecimento sobre o Velho Continente.