Pin It

O GR Group, maior grupo empresarial do ramo imobiliário, turístico e de entretenimento do país, anunciou, nesta semana, parceria com a empresa goiana Planalto Invest para expansão do complexo turístico e de lazer Terra Santa, na cidade de Trindade, conhecida como a capital da fé.

Em evento realizado em Goiânia, na noite de 30 de setembro, executivos dos dois conglomerados empresariais receberam autoridades e convidados para apresentação do projeto e dos investimentos na região. Gustavo Rezende, CEO do GR Group, anunciou aporte de cerca de 120 milhões de reais nos próximos três anos no plano que contempla inauguração de mais dez atrações no parque aquático temático Arca Parque até o final de 2019, construção de uma praia de piscina com ondas, um resort de luxo e um novo condomínio de chácaras.

Apenas no Terra Santa Resorts, previsto para inaugurar em 2023, 80 milhões de reais serão investidos. O empreendimento contará com 250 apartamentos e fluxo previsto de 170 mil pessoas por ano. “O potencial turístico da região é enorme. Trindade recebe mais de três milhões de visitantes em busca do turismo religioso e grande parte deles vai e volta no mesmo dia porque ainda não é um destino consolidado” afirma o CEO do GR Group. Além do complexo Terra Santa, Trindade deve receber a maior basílica e o maior sino do mundo. “A ideia é estabelecer uma espécie de circuito religioso com Aparecida do Norte, em São Paulo, e Jerusalém, em Israel” avalia Rodolfo Rezende, diretor de operações.

José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest, empresa sócia do GR Group no projeto, destaca a visão empreendedora dos parceiros. “Eles enxergaram o potencial de Caldas Novas (GO), Olímpia (SP), Gramado (RS) e agora em Trindade (GO). É uma grande satisfação estar nesse projeto com a família Rezende”.

Sobre o Complexo Terra Santa

O Complexo Terra Santa é um empreendimento da Planalto Invest que consiste em seis condomínios de chácaras localizados em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, a apenas 35 km da capital. Atualmente, é formado pelos condomínios Monte Sinai, Canaã, Monte Hermon, Galiléia, Monte Sião e o recém-lançado Monte das Oliveiras. Os números do Terra Santa são superlativos: sua área total é de 3.606.309,85m², possui uma área verde de 664.554,63m² e uma área de preservação permanente total de 315.786,47m². Ao todo, são mais de 1.900 unidades em meio a mais de sete mil árvores já plantadas e três nascentes de água preservadas.

O primeiro condomínio lançado foi o Monte Sinai, em 2015. Desde então, todos os outros lançamentos também foram sucesso, com 100% dos lotes vendidos. “O condomínio de chácaras tem o conceito de segunda moradia, com mais espaço e por um preço mais acessível. É ideal para as pessoas que não abrem mão de estar ao lado da escola do filho ou do trabalho nos dias de semana por conta de logística, porém sentem falta de ter espaço, um quintal para viver muitas experiências entre amigos, famílias e animais. Os filhos conseguem ser criados com espaço, lazer, saúde e ter o estilo de vida que os pais tiveram, com mais liberdade”, explica José Roberto Nunes.

Sobre o Arca Parque

O Arca Parque faz parte do empreendimento Terra Santa, um conjunto de condomínios de chácaras. O projeto inovador é um complexo de lazer e diversão, em meio à natureza, que proporciona experiências incríveis aos visitantes. Com pouco mais de três anos de existência, o Arca vem se destacando no cenário do entretenimento goiano, pela estrutura e pelo atendimento, sendo o destino ideal de muitas famílias. O Arca Parque está localizado em Trindade, Goiás, na Rodovia dos Romeiros, KM 30, a cerca de 35 minutos de Goiânia. O local conta com piscinas adulto e infantil, restaurante, Arca Burguer, fazendinha, arca splash, playground infantil e aquático, redário, campos de grama e areia, haras e encantário de aves.

Com área total de 87.241,56 m², o parque já conta com 2.315,23 m² de área construída, sendo que a próxima expansão será de 5 mil m² e contará com um spa, dois quiosques de bebidas e novos brinquedos aquáticos destinados a adultos e crianças. O complexo de diversão também conta com outras atrações, como pedalinho, caiaque, stand up paddle, water ball, passeio de pônei, a cavalo, de miniboi, charrete e cavalgada.