×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2808

Caravana Brasil traz jornalistas europeus para Brasília



Em ação inédita realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), nove jornalistas europeus desembarcam hoje (3) em Brasília para participar de um Press Trip na cidade. A iniciativa visa a ampliar a divulgação da Capital Federal na imprensa da Itália, Espanha e Portugal para incentivar a visitação e permanência deste público no destino.

Os jornalistas representam os periódicos AD Architectural Digest, Expreso, Diario De Viajes Y Turismo, Minube Il Giornale, Rolling Stone Itália e Quotidiano Travel. Os veículos abrangem áreas como turismo especializado, arquitetura e cultura em geral.

Para atender as especificações de cada publicação, a programação preparada para o grupo inclui os monumentos, história, arte e a política nacional. Com foco na Copa do Mundo de 2014, os europeus serão levados para conhecer a estrutura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha e fotografar a mascote do Mundial, que está de passagem pela Esplanada dos Ministérios. A gastronomia local também terá destaque no roteiro.

A Press Trip é fruto de convênio firmado entre a Setur-DF e Embratur que deu origem ao projeto Caravana Brasil no Mercado Europeu. A primeira ação desenvolvida por meio da parceria foi voltada a operadores. Ao longo da última semana, os convidados participaram de city tour, rodada de negócios e visitas técnicas a hotéis. A visita teve como foco a inclusão de Brasília nos catálogos internacionais de viagens, bem como a interação entre os operadores e o trade local, a fim de facilitar a realização de negócios.

Dados do Ministério do Turismo revelam que a Europa é o continente que mais envia turistas para a Capital Federal. Em 2011, foram 31.336 desembarques oriundos de países europeus, contra 22.293 registrados em 2010. Os dados são reflexos dos voos internacionais criados desde 2008 que levam e trazem visitantes de sete cidades diferentes em seis países distintos dessa região. O público predominante é originado da Itália, Portugal e Espanha