Um primeiro passo para concretizar esse projeto foi dado com a visita do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, ao Estádio Aderbal Ramos da Silva

 

(Assessoria de Imprensa)

Estádios dos principais clubes do futebol catarinense devem, em breve, figurar com mais força entre os atrativos turísticos do estado. Para concretizar essa a proposta, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) está iniciando a formatação de um novo produto para fomentar esse segmento e otimizar o uso das estruturas disponíveis.

Um primeiro passo para concretizar esse projeto foi dado com a visita do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, ao Estádio Aderbal Ramos da Silva, também conhecido como Ressacada, que abriga o Avaí Futebol Clube, em Florianópolis. Na semana passada, a convite do presidente do clube, Francisco Battistotti, uma equipe técnica da Santur foi conhecer as instalações e apresentar a proposta inicial de roteirização.

- Esta aproximação com os clubes é fundamental para conhecer a estrutura existente e que poderá ser integrada à oferta turística, assim como manifestar nosso interesse nessa parceria para diversificar a oferta turística em Santa Catarina - acrescenta o presidente da Santur.

De acordo com Ferrari, para além da visitação ao estádio, a intenção é desenvolver um produto direcionado para o público de eventos corporativos, oferecendo a experiência de utilizar a estrutura para uma partida de futebol, seguida do uso da área gastronômica para confraternizações.

O presidente também informou que a Santur está programando a apresentação da proposta de roteirização a outros clubes do estado, com o objetivo de alinhar a formatação do novo produto.

Siga-nos