A iniciativa visa oferecer aos turistas que viajam em motorhome, moto ou bicicleta, uma estrutura de apoio junto aos postos da PMRv

 

(Assessoria de Imprensa)

Para dar seguimento ao projeto Sobre Rodas, idealizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), foi realizada nesta quarta-feira (14) uma reunião com representantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina. A iniciativa visa oferecer aos turistas que viajam em motorhome, moto ou bicicleta, uma estrutura de apoio junto aos postos da PMRv. 

De acordo com o presidente da Santur, Leandro "Mané" Ferrari, que participou da reunião de forma remota, a partir da parceria com a Furb deve ser desenvolvido o protótipo da estrutura e a capacitação dos agentes que atuarão nos pontos de atendimento ao turista. 

- Estamos ampliando as parcerias para consolidação desse projeto. Já vínhamos tratando com a Polícia Rodoviária Estadual e agora vamos contar também com a Furb para discutir ações que possam ser realizadas em conjunto, visando melhorar a recepção de quem viaja por Santa Catarina e tornando os destinos mais atrativos - salientou Ferrari.

A proposta preliminar do Sobre Rodas prevê que as 13 regiões turísticas do estado contem com um ponto de apoio com banheiros, chuveiros, wifi, informação turística, entre outros serviços para facilitar a vida de quem está na estrada. 

No encontro presencial, a Santur foi representada pelos membros da equipe técnica Ramon Fernandes e Renê Meneses.

Siga-nos