Cidade sul mato-grossense terá três ligações semanais com Viracopos, em Campinas, maior centro de conexões da companhia aérea no país

Como parte do plano de retomada do serviço de transporte aéreo no país, hoje, mais uma cidade sul mato-grossense volta a ser servida pela Azul. Três Lagoas terá ligações diretas com Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil. Os novos voos seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

As ligações entre Três Lagoas e Campinas acontecerão, inicialmente, às segundas, quartas e sextas e serão cumpridas com aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. A partir de março, os voos entre as cidades passarão a ser diários. Em Viracopos, o Cliente poderá se conectar para destinos de todas as regiões do país.

"Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Três Lagoas. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos no Mato Grosso do Sul, oferecendo mais opções de destinos para os sul mato-grossenses e contribuindo para a retomada do turismo no estado. Isso também reforça a vocação da Azul de conectar o Brasil de ponta a ponta. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos que nossos Clientes tenham a segurança e o bem-estar garantidos para voarem", destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Além do aeroporto de Três Lagoas, a Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea pelo ranking 2020 do Tripadvisor, também retoma hoje operações em Uberaba (MG) e nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul
A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.