Ideia é disseminar o projeto "Recife te quer" no maior polo emissor de turistas para a cidade A Secretaria de Turismo do Recife realiza desde a última semana uma ação em São Paulo para promoção da capital pernambucana. Na última quinta-feira, por exemplo, a equipe percorreu a Avenida Paulista em vários trechos, abordando o público principalmente em frente ao Conjunto Nacional. Os bares da Vila Madalena também foram visitados com ótima receptividade dos frequentadores à campanha "Recife te quer" no Campeonato Brasileiro. A ideia é disseminar o projeto no maior polo emissor de turistas para a cidade.

A ação se baseia no conceito de marketing denominado sampling. O termo é usado quando se tem como objetivo promover ações que estimulem a aquisição do produto ou serviço a partir de contato com o público potencial. Na ação "Recife te quer", promotoras com tablets na mão visitam locais, tais como bares, sorteando bola como brinde.

No Rio de Janeiro também está prevista a realização de sampling no mês de junho após o jogo entre Vasco e Náutico no dia 6 onde os promotores devem percorrer locais como a Lapa em bares que costumam ter grande concentração de torcedores para assistir aos jogos do Campeonato.

Premiação -
Para participar da campanha, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra "Recife". O mais votado de cada clube ganha uma viagem exclusiva à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Na programação, além do jogo do time, roteiros diferenciados como passeios com voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.