Clube disponibiliza pesquisa para o trade sobre questões climáticas, energia limpa e biodiversidade, entre outros assuntos Nesta quarta-feira terá início o 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, que será realizado até 3 de junho em São Luís, Barreirinhas e São José de Ribamar, no Maranhão.

O evento, que registra recorde de pré-inscritos (285 congressistas), passou a ser considerado um dos mais importantes eventos do calendário turístico mundial, pois reunirá autoridades e lideranças nacionais e internacionais para debater questões de interesse setorial, promovendo o relacionamento e o network entre profissionais dos diferentes segmentos do trade turístico.

O assunto de destaque do evento será os princípios do desenvolvimento sustentável, compreendido sob a ótica ambiental, social e econômica. No dia 2 de junho, inclusive, haverá plantio de mudas de Buriti – espécie característica da região maranhense, que contribui para a neutralização da emissão de gás carbônico. E para fomentar ainda mais o assunto, a organização do evento também preparou uma pesquisa, disponível no link , para saber a opinião de representantes do trade sobre questões climáticas, energia limpa, biodiversidade, entre outros assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Desde já, todos os profissionais do trade turístico, independe do segmento no qual atuam, são convidados pelo Skal Brasil a participar da enquete, contribuindo com a elaboração de um documento setorial que será enviado para a ONU (Organização das Nações Unidas) durante a realização da Rio+20, no mês de junho.

Ana Carolina Medeiros, presidente do Skal Brasil, resume em uma frase a força da entidade, que conquista cada vez mais a participação de jovens lideranças empresariais do setor: “Por meio de uma boa amizade se realizam grandes negócios e por um grande negócio se conquista uma grande amizade”.

Atrativos

Durante os cinco dias do 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, os congressistas também terão a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos do Maranhão, incluindo atrativos naturais e culturais presentes nas três cidades que compõem a programação do evento. Entre os locais visitados estão o Centro Histórico de São Luís, Teatro Artur Azevedo, Igreja da Sé, Praça Benedito Leite, Rio Preguiças, Farol de Mandacarú, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Parque dos Lençóis Maranhenses.

O 42º Congresso Nacional do Skål Internacional do Brasil conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e apoio de VCR, Taguatur Turismo, Sacada Eventos, Atlântica Segurança, AMIgo! Comunicação Integrada, Grand São Luis Hotel, BHG | Solare, Senac, Accor Hotels, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Teatro Arthur Azevedo, Prefeitura de São José de Ribamar, Prefeitura de São Luis, Prefeitura de Barreirinhas, Vitryne Comunicação e GTA (Global Trave Assistance).

Siga-nos