Indicação é do Ranking do IBRC/Revista Exame

 

Pela 4ª vez, a Avianca Brasil, é a melhor companhia aérea do país em atendimento ao cliente, segundo o Ranking de Atendimento ao Cliente do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC)/Revista Exame. No ranking geral, a empresa foi listada entre as 100 empresas finalistas de diversos segmentos. A entrega da premiação aos vencedores aconteceu na última quarta-feira, dia 11, no Hotel Intercontinental São Paulo. 

“Essa premiação é o reconhecimento de nossos esforços em trabalhar incansavelmente para trazer novidades e melhorias para o cliente Avianca, que é a razão da existência de nossa empresa”, destaca José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

A metodologia considerou regulamentações específicas dos serviços de atendimento ao cliente, o nível de maturidade do mercado empresarial nacional e o nível de exigência/necessidade do consumidor brasileiro, parâmetros fundamentais para o relacionamento empresa/cliente. 

O estudo buscou formas de mensurar o atendimento prestado pelas empresas no relacionamento pré-venda, venda e pós-venda, assim como avaliar as três habilidades descritas. Por esse motivo, não é apenas uma avaliação de call center. Este formato de avaliação tem particular relevância no Brasil, onde as empresas têm um foco muito maior na venda. “Divido essa conquista com todos os profissionais da Avianca que são os verdadeiros responsáveis por mais essa importante premiação”, complementa Efromovich. 

A avaliação ocorre em 4 etapas cada uma valendo pontos: Qualificação (10 pontos), pesquisa nacional de opinião; Qualidade Desenhada (10 pontos), autoavaliação dos processos de atendimento; Qualidade Entregue (40 pontos), teste no atendimento das empresas e Qualidade Percebida (40 pontos), pesquisa quantitativa e qualitativa apenas com clientes das empresas. A Avianca conquistou 76,52 pontos.