Por meio da ação global “United for Wildlife”, companhia aérea pretende unir esforços para o combate ao comércio ilegal de animais selvagens

 

A Emirates Airlines apresentou, na semana passada, duas aeronaves A380 com uma decoração especial em apoio ao “United for Wildlife” (Unidos pela Vida Selvagem), uma colaboração global que une esforços para a luta contra o comércio ilegal de animais selvagens.

As ilustrações incluem seis espécies selvagens ameaçadas pela caça furtiva e o comércio ilegal, chamando atenção para uma ação urgente, para a qual está sendo utilizada a hashtag #WhoseSideAreYouOn, ou seja, #VocêEstádoLadodeQuem nas redes sociais.

A campanha de sensibilização utiliza duas aeronaves A380. A primeira delas iniciou as operações no último dia 2 de novembro, partindo do Aeroporto Internacional de Dubai, com destino ao Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, levando a estampa com seis espécies ameaçadas de extinção. A segunda aeronave adesivada com rinocerontes e elefantes passou a operar para o Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, em Plaine Magnie, nas Ilhas Maurício, no último dia 5 de novembro.

O processo de aplicação dos desenhos mobilizou uma equipe de 28 colaboradores da Emirates, que levou 2,5 dias para concluir os trabalhos em cada aeronave. Segundo o Word Airline News, o maior dos adesivos adicionou 70 kg de peso à aeronave.