Maes sucede a Gabriel Leupold, que assumiu o cargo de Diretor Sênior de Vendas do Grupo Lufthansa em Estocolmo, Suécia.

 

 

Tom Maes foi nomeado novo Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul do Grupo Lufthansa, a partir de abril, 2016. Baseado em São Paulo, Brasil, ele será responsável pela área comercial das empresas aéreas do grupo. Maes sucede a Gabriel Leupold, que assumiu o cargo de Diretor Sênior de Vendas do Grupo Lufthansa em Estocolmo, Suécia.

 

“A América do Sul é um mercado chave para o Grupo Lufthansa. Independentemente dos atuais desafios, continua sendo um continente de amplas oportunidades. Por isso, o interesse na região continua alto. Por meio da nossa extensa rede de contatos, produtos de última geração e equipe altamente profissional, o Grupo Lufthansa está apto a capitalizar continuamente esse interesse, aumentando sua presença no mercado. Estou entusiasmado com a perspectiva de fazer parte dessa história de sucesso”, disse Tom Maes.

 

Tom Maes traz vários anos de experiência no Grupo Lufthansa para sua nova posição. Recentemente atuou como chefe de equipe de Jens Bischof, vice-presidente executivo de vendas do Grupo Lufthansa e diretor comercial do centro de distribuição Frankfurt.

 

Nesse cargo, Maes adquiriu considerável experiência em vendas. Suas responsabilidades abrangiam desde providenciar diretrizes para projetos importantes para a facilitação de processos de tomadas de decisão, até assegurar um eficiente fluxo de informações entre a diretoria e acionistas relevantes. Antes disso, Maes chefiou a equipe de desenvolvimento de negócios em Londres, Reino Unido, e foi diretor de marketing da Lufthansa na Bélgica e em Luxemburgo. Trabalhou, também, no departamento de Gestão de Produtos em Frankfurt, ajudando na concepção de conceitos de cabine e qualidade do entretenimento a bordo, e adquiriu experiência operacional fazendo parte da equipe de operações Lufthansa.

 

Ele iniciou a carreira na Lufthansa como aprendiz de profissional da indústria da aviação e tem mestrado em Marketing e Finanças pela Universidade de Frankfurt, além de um MBA pela Universidade de Iowa em Marketing e Gestão Estratégica. Tom Maes é casado e tem uma filha.  

 

Sobre a Lufthansa

Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa, atualmente voa para 205 destinos em 75 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram incluídos como centros de distribuição adicionais. O grupo todo transportou um total de 108 milhões de passageiros em 2015. Em 2016, o novo horário de voos do Grupo, iniciado em 27 de março, oferece mais de 11.500 frequências semanais para 316 destinos em 101 países em todo o mundo. Inovadora da indústria, há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção ao meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para a América Latina inclui o Boeing 747-8 um dos aviões de passageiros Lufthansa mais ecológicos da indústria. A Lufthansa foi cliente lançadora do Boeing 747-8. Atualmente, o Grupo Lufthansa tem mais de 251 aviões novos encomendados, a serem entregues até 2025. Este ano, o Grupo Lufthansa deverá receber 52 aviões novos, inclusive dois modelos novos – o Airbus A320neo e o A350 – só para a Lufthansa. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial. Agora, toda a frota de longa distância Lufthansa oferece todos os novos equipamentos de bordo em todas as classes – chegando ainda mais próximo de se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas do hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.