Segundo ranking da FlightStats, aérea é primeiro lugar entre as aéreas globais 

A Iberia e a Iberia Express são as companhias aéreas mais pontuais de 2016 nas categorias Global (Major International Airlines), Europa (European Major Airlines) e Baixo Custo (Low-Cost Airlines). As informações foram divulgadas nesta segunda feira (9), por uma pesquisa da consultoria líder em informação da indústria de viagem, FlightStats. Esta é a oitava edição desse prêmio que reconhece as melhores companhias que demonstram alta capacidade de execução e cumprem com o compromisso de levar os passageiros aos destinos na hora.

Nos últimos quatro anos, a Iberia conquistou lugares de destaque na premiação, sendo a quarta companhia mais pontual do mundo em 2013; em 2014 e 2015, ocupou a terceira e a segunda posição, respectivamente. Já a Iberia Express ocupa pela terceira vez consecutiva o lugar de companhia aérea mais pontual na categoria low-cost.

De acordo com Luis Gallego, presidente da Iberia, a pontualidade é um dos requisitos mais valorizados pelos clientes, por isso a companhia se orgulha por ser reconhecida também neste quesito que afeta diretamente todos os passageiros. “Dedicamos todos nossos esforços para manter os altos índices de pontualidade. Para isso, temos otimizado dos processos e incorporado novas ferramentas. Mas temos consciência de que os bons resultados são fruto, sobretudo, da dedicação e do profissionalismo de todos os funcionários da companhia”, afirma. 

Clique aqui para saber mais sobre o ranking.