CEO confirmou o interesse da companhia em entrevista

Depois da Lufthansa, easyJet e Condor, chegou agora a vez da Ryanair se mostrar interessada em ficar com a Airberlin, depois do pedido de insolvência da segunda maior companhia aérea alemã. Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, confirmou o interesse durante uma entrevista à Reuters e diz que o objectivo é ficar com toda a companhia.
“Gostaríamos de fazer uma oferta pelo conjunto da companhia. Mas não sabemos a dimensão da reestruturação, quanto dinheiro está a perder e porque está perdendo, num mercado onde ganhamos dinheiro”, afirmou O’Leary à Reuters, explicando que, antes de avançar para o negócio, a Ryanair precisa saber como estão as contas da airberlin.
Esta não seria a primeira vez que a Ryanair avança para a compra de uma companhia aérea, uma vez que, em 2003, adquiriu a Buzz, uma companhia de baixo custo que pertencia à KLM, e recentemente mostrou-se também interessada na Alitalia, outra companhia em processo de insolvência e que terá que passar por uma reestruturação.