Terminal parnaibano foi inspirado na arquitetura do carioca Aeroporto Santos Dumont

O Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Dr. João Silva Filho (PI) completa, nesta quinta-feira, dia 19, 46 anos de operações. Inaugurado em outubro de 1971, o terminal está posicionado estrategicamente no litoral piauiense, no coração do Delta do Parnaíba, servindo também de porta de entrada para outros belos pontos turísticos do país, como os municípios de Camocim e Jericoacara, ambos no Ceará e os Lençóis Maranhenses.

Inspirado na arquitetura do Aeroporto Santos Dumont (RJ), o terminal parnaibano tem rotas operadas pela empresa aérea Azul, ligando a cidade piauiense as cidades de Campinas (SP) e Teresina, pela empresa de Táxi Aéreo General Service Aviation Gensa, que faz rota para  Teresina, ambas com uma operação regular semanal.

 

O sítio aeroportuário de Parnaíba ocupa área de 2,33 milhões de m². Nele, estão inseridos o terminal de passageiros, que conta com 2,9 mil m², e a pista de pousos e decolagens, que tem 2,5 mil metros de comprimento com 45 metros de largura e capacidade para operação de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300, que pode transportar até 300 passageiros.