0
0
0
s2smodern

A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas lança três novas rotas que ligarão Assunção a Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo (SP).

Em 2016, mais de 316 mil paraguaios estiveram no país, contra 301 mil em 2015. Com isso, houve um aumento de 5% no número de visitantes. Para Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com as novas rotas, esse número tende a subir.

Ações no mercado

A Embratur realiza durante o ano ações diretamente com o trade paraguaio. Uma delas é a Fitpar, importante feira de turismo do país, que já faz parte do calendário anual de participações internacionais do Instituto. Este ano, o evento ocorreu de 13 a 15 de outubro, na capital paraguaia, com a presença de 15 representantes brasileiros, entre destinos turísticos e empresas privadas. 

Além da presença na feira, representantes do Instituto e da Embaixada do Brasil em Assunção participaram de seminário organizado pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai, sobre destinos turísticos de Alagoas e do Rio de Janeiro. O treinamento, oferecido ao trade paraguaio, foi realizado dia 12 de outubro, no Centro Cultural da Embaixada.

_Promo USA 300x250