0
0
0
s2smodern

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, inicia hoje seus voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Nova York (Estados Unidos). As operações, que serão realizadas com aeronaves Airbus A330-200, contarão com voos noturnos, partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no sentido oposto.

De acordo com o presidente, a nova rota atende tanto a forte demanda de quem viaja a negócio, como os consumidores que amam o destino. "Nova York é uma cidade que está no top of mind dos brasileiros. Atrelado a isso, montamos uma oferta que foi cuidadosamente pensada para agradar esse público", comenta.

A aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. Nessa primeira categoria, além da privacidade e conforto dos assentos dispostos no formato 1-2-1, os clientes viverão uma experiência gastronômica a parte, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro. As rotas São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami serão as primeiras a disponibilizar essa novidade, seguida dos voos de e para Santiago.

O novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura de Troisgros.

Quem viaja na classe Econômica também conta com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas confortavelmente no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores