0
0
0
s2smodern

Com a nova rota da Avianca Brasil, que liga Bogotá direto a Recife (PE) uma vez por semana, as ofertas turísticas ficaram mais acessíveis aos viajantes colombianos. Para aproveitar a oportunidade de ampliar a sua participação nesta importante fatia do mercado internacional, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marcou presença, de 12 a 14 de dezembro, em eventos de lançamento do voo na Colômbia.

A assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Leila Holsbach, participou, junto ao Comitê Descubra Brasil, de ações para divulgação do destino brasileiro ao trade local, na qual apresentou o perfil do turista que chega ao Brasil. Representantes da Secretaria de Turismo de Pernambuco também marcaram presença na capital colombiana e forneceram informações específicas sobre Recife.

 Os destinos e os produtos brasileiros foram expostos a jornalistas colombianos durante entrevista coletiva. Os 35 profissionais dos principais veículos do país conheceram, ainda, a gastronomia pernambucana em um café da manhã.  Além disso, houve um treinamento para 80 operadores de turismo e agentes de viagem sobre o novo voo direto Bogotá - Recife, bem como os atrativos turísticos de Pernambuco. Nessa ação, estiveram presentes representantes da Avianca Brasil, Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e a Embaixada do Brasil em Bogotá. No final do evento, foi sorteado um pacote de viagem para Porto de Galinhas com direito a voo e hospedagem para duas pessoas.

Novo voo

Iniciada no último dia 11, a nova rota, de numeração 8534, partirá de Recife às segundas-feiras, às 19:05, chegando em Bogotá às 23:27. No sentido inverso, o voo 8535 decolará da capital colombiana às terças-feiras, às 01:22, aterrissando na capital pernambucana às 09:40. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas, entretenimento de bordo individual e lanches.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores