A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, ganhou, pela terceira vez consecutiva, o prêmio "Melhores Serviços", na categoria "Companhia aérea Nacional", realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em 2017. A iniciativa, lançada em 2015 com o objetivo de analisar as empresas que oferecem os melhores produtos e serviços para o consumidor em suas respectivas áreas de atuação, reconheceu a companhia como a que proporciona a melhor experiência aos passageiros.

Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca Brasil, disse que o prêmio coroa a qualidade dos serviços da empresa, além de enaltecer o trabalho dos mais de 5 mil colaboradores para oferecer o melhor atendimento aos 11 milhões de clientes.

Os resultados da premiação foram obtidos por meio de uma pesquisa com mais de seis mil entrevistados, que apontaram suas empresas preferidas em 30 categorias. Nesse processo, além do aspecto racional, o jornal, em parceria com a Blend New Research, analisou também dados emocionais dos consumidores, baseados no relacionamento com as marcas.