0
0
0
s2smodern

A Floripa Airport registrou um total de 438.164 mil passageiros no mês de janeiro no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2017. O dia de maior pico foi 3 de janeiro, coincidentemente data em que a concessionária suíça assumiu as operações do aeroporto da capital catarinense.

Deste total, 16% dos passageiros são internacionais e 84% oriundos de voos domésticos. O número de voos em janeiro de 2018 foi 3.691 (voos comerciais), tendo seu percentual aumentado em 13% em relação a janeiro de 2017. Os voos domésticos representaram 85% da operação e os internacionais, 15%.

A movimentação de passageiros no aeroporto de Florianópolis teve o segundo maior crescimento do país em 2017, segundo levantamento do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre os 20 maiores aeroportos do país. O aumento foi de 9,46% no número de passageiros, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Recife, que cresceu 13,2%. Em terceiro lugar, está Confins, com 5,27% de incremento.

O Aeroporto de Florianópolis é o que mais registrou crescimento na movimentação de cargas. A taxa ficou em 32,5%. O segundo lugar foi para Goiânia, com 20,18% e o terceiro para Confins, com 20%.​

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores