0
0
0
s2smodern

O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), completa 39 anos sob a administração da Infraero na próxima segunda (12/3). Para comemorar mais um aniversário, o terminal vai realizar uma sessão de contação de histórias e uma visita guiada com as crianças da Escola Estadual Modelo Guanabara, que fica no entorno do aeroporto.

A escritora Ângela de Carvalho, que também é contadora de histórias, promete encantar e sensibilizar as crianças através do seu livro “Pescadores de sonhos”. A obra trata da temática do trabalho infantil, da importância dos livros, da leitura e das bibliotecas na vida dos pequenos. Na ocasião também serão distribuídos gibis da Turma da Mônica com temas relacionados à segurança de voo, numa parceria entre a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Ainda em comemoração à data, fotos do aeroporto e suas operações estarão expostas no hall de entrada do terminal. De iniciativa da Agência Comunicartes, a exposição é composta por quatro imagens produzidas durante as edições do Spotter Day de 2017. O evento destinado a fotógrafos profissionais e amadores apaixonados pela aviação permitiu o acesso às áreas restritas de segurança para o registro da movimentação das aeronaves em pousos e decolagens.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores