Aniversário terá programação especial para crianças

O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), completa 39 anos sob a administração da Infraero na próxima segunda (12/3). Para comemorar mais um aniversário, o terminal vai realizar uma sessão de contação de histórias e uma visita guiada com as crianças da Escola Estadual Modelo Guanabara, que fica no entorno do aeroporto.

A escritora Ângela de Carvalho, que também é contadora de histórias, promete encantar e sensibilizar as crianças através do seu livro “Pescadores de sonhos”. A obra trata da temática do trabalho infantil, da importância dos livros, da leitura e das bibliotecas na vida dos pequenos. Na ocasião também serão distribuídos gibis da Turma da Mônica com temas relacionados à segurança de voo, numa parceria entre a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Ainda em comemoração à data, fotos do aeroporto e suas operações estarão expostas no hall de entrada do terminal. De iniciativa da Agência Comunicartes, a exposição é composta por quatro imagens produzidas durante as edições do Spotter Day de 2017. O evento destinado a fotógrafos profissionais e amadores apaixonados pela aviação permitiu o acesso às áreas restritas de segurança para o registro da movimentação das aeronaves em pousos e decolagens.