0
0
0
s2smodern

Pernambuco vem apostando no quesito de conectividade aérea, sendo encarado como um case de sucesso. Para apresentar o crescimento da atividade, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Recife, promoveu o evento “Conexão Pernambuco – Um Panorama Geral da Aviação”, na tarde desta sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Participaram do evento o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, o Diretor de Relações Brasil da International Air Transport Association (IATA), Marcelo Pedroso, além do Governador Paulo Câmara, do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

Durante o encontro foram apresentados três panoramas do segmento aéreo do Brasil e do mundo. O primeiro painel, cujo o tema foi a “Aviação no Brasil”, foi capitaneado por Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, que elencou números da aviação do País. Já o segundo, intitulado “Panorama Internacional da Aviação”, foi ministrado por Marcelo Pedroso, Diretor de Relações Brasil da IATA, que mostrou ao público o cenário da aviação em todo o mundo, além de trazer questões a respeito das privatizações dos aeroportos.

O encerramento do evento ficou sob a comando do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que explanou sobre o tema “Estratégia de Conectividade de Pernambuco”. Carreras explicou todo o trabalho que vem sendo realizado na promoção e captação de novas rotas para o Estado, tanto no mercado nacional como no internacional.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores