Foram apresentados três panoramas do segmento aéreo do Brasil e do mundo

Pernambuco vem apostando no quesito de conectividade aérea, sendo encarado como um case de sucesso. Para apresentar o crescimento da atividade, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Recife, promoveu o evento “Conexão Pernambuco – Um Panorama Geral da Aviação”, na tarde desta sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Participaram do evento o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, o Diretor de Relações Brasil da International Air Transport Association (IATA), Marcelo Pedroso, além do Governador Paulo Câmara, do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

Durante o encontro foram apresentados três panoramas do segmento aéreo do Brasil e do mundo. O primeiro painel, cujo o tema foi a “Aviação no Brasil”, foi capitaneado por Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, que elencou números da aviação do País. Já o segundo, intitulado “Panorama Internacional da Aviação”, foi ministrado por Marcelo Pedroso, Diretor de Relações Brasil da IATA, que mostrou ao público o cenário da aviação em todo o mundo, além de trazer questões a respeito das privatizações dos aeroportos.

O encerramento do evento ficou sob a comando do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que explanou sobre o tema “Estratégia de Conectividade de Pernambuco”. Carreras explicou todo o trabalho que vem sendo realizado na promoção e captação de novas rotas para o Estado, tanto no mercado nacional como no internacional.