Viagem de familiarização contou com sete profissionais de diferentes estados brasileiros

Reforçando a importância do mercado brasileiro, o Turismo do Alentejo, em parceria com a Azul Viagens, levou sete agentes de viagens para um famtour pela maior região portuguesa. De 28 a 30 de maio, os profissionais puderam conferir parte da sua oferta turística.

Depois de duas noites na capital Lisboa, os agentes de viagens partiram para um roteiro focado em enogastronomia pelo Alentejo. O itinerário contou com uma visita à cidade de Estremoz, onde participaram de uma prova de vinhos regionais. De lá, seguiram para Évora, maior cidade alentejana e que guarda grande parte do seu patrimônio bem preservado, e conheceram as instalações dos hotéis Vila Galé Évora e Convento do Espinheiro. Para provar da autêntica cozinha alentejana, os viajantes estiveram no restaurante Dom Joaquim.

Os agentes visitaram também as cidades de Vila Viçosa, Elvas e Portalegre. Os participantes foram Clodoaldo Santos e Ligia Fioravante, da agência Azul Viagens (SP), Alison Dutra, da Encontre sua Viagem (MG), Paulo Blanco, da Horal Turismo (PR), Alessandra Pinheiro, da Premium Tour (SP), Maria Castro, da Voo Solo Viagens e Turismo (RS), e Jaqueline Pitton, da Nomads Turismo (SP).

“O Brasil é o segundo maior emissor de turistas para o Alentejo e investimos nessas ações, pois ainda há muito potencial para crescimento. Aqui, os viajantes encontram hospedagem de qualidade, vinhos e gastronomia excelentes, além de um rico patrimônio histórico”, afirma Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.