Fazer um dos trekkings mais desejados pelos montanhistas e ainda ajudar pessoas é o objetivo da próxima aventura da médica, produtora e atleta, Karina Oliani. No dia 15 de outubro, ela subirá o Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, com um grupo de montanhistas que compraram ingressos para viver a aventura. O líder de expedições e alpinista, recordista mundial de montanhas de altitude, Maximo Kausch, fundador do portal Gente de Montanha vai liderar o grupo. Todas as vagas já foram esgotadas.

 Todo o valor arrecadado será revertido ao Instituto Dharma, que promove diversas ações de ajuda humanitária dentro e fora do Brasil. O instituto foi criado por Karina Oliani e Andrei Polessi a fim de ajudar principalmente as pessoas que vivem nos vilarejos do Nepal e quem necessita de ajuda no Sertão brasileiro.

Por meio do instituto já foi possível colocar água encanada e vasos sanitários no Nepal, construir uma escola em Patle, um vilarejo que sofreu um terremoto em 2015, e fazer cerca de dois mil atendimentos médicos no Sertão do Piauí, em comunidades quilombolas remotas. Também foram entregues mais de 300 óculos de grau no Sertão, entre outras diversas iniciativas.

Serão 11 dias de aventura no Monte Roraima. A caminhada possui paisagens incríveis de grande beleza cênica, caminhadas longas e fáceis. Além disso, várias histórias e lendas deixam o passeio ainda mais inesquecível. A montanha possui cerca de 2.800 metros de altitude e 15 quilômetros de comprimento. O topo contempla vales, rios, cachoeiras e até fauna e flora próprias.