0
0
0
s2smodern

O Brasil terá boa representação na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação que ocorre anualmente e que reconhece os melhores valores do turismo no mundo.  O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra países como a Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia. O Rio de Janeiro marca presença na disputa e concorre em outras quatro categorias. A votação termina no dia 30 de Outubro.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial. 

Em setembro, o governo federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, com o intuito de estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais. A ideia é atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores