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Na busca pela qualidade dos serviços e produtos, a população utiliza cada vez mais a internet como fonte de busca por melhores opções, tendo como premissas o bom atendimento e a postura ética. Nesse cenário, é papel das empresas estarem atentas e presentes de maneira efetiva na web para proporcionar ao cliente uma boa experiência e fidelizá-lo para ações futuras.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional do Consumidor (15 de março), data que reforça e defende os direitos dos compradores, a Rede de Hotéis Deville se tornou o primeiro grupo hoteleiro do Brasil a ingressar no portal Consumidor.gov.br (criado pelo governo brasileiro por meio do Ministério da Justiça), que permite o contato on-line mais direto entre consumidores e empresas na busca pela solução de problemas.

Lançado em 2014, o portal é público e monitorado pela Senacom, pelo Ministério da Justiça, Procons, Defensorias e Ministérios Públicos. Diferente de outros sites e páginas de reclamação, o portal é procurado principalmente por empresas que se preocupam em atender e solucionar problemas enfrentados por clientes.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores