0
0
0
s2smodern

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, vêm intensificando a divulgação da 60ª edição do Conotel/Equipotel Regional 2018, que acontece em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 16 e 18 de maio, para estimular a participação maciça de representantes e profissionais do setor de hotelaria e gastronomia e dos setores que interagem com a indústria do turismo no país.

Durante a World Travel Market (WTM), Linhares obteve a confirmação da presença de vários líderes do setor como Vinicius Lummertz, presidente da Embratur;Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio – CNC; Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB; Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR; Edilson Baldez, presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão - Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão; Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos, além de Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, eventos como o Conotel/Equipotel 2018 são fundamentais para desenvolver o turismo e a hotelaria no país. Linhares também conversou com Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR, que confirmou sua presença em Fortaleza.

Segundo Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, a expectativa é que o evento desse ano seja o maior congresso que os meios de hospedagem e hotelaria já tiveram. 

Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, também destaca o trabalho que Linhares vem fazendo na liderança da ABIH Nacional.

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão - Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez, também estará no evento e afirmou que está organizando uma caravana para levar diversos hoteleiros de todo o estado. 

Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos também está otimista com o evento desse ano.

Para Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat, a hotelaria é de suma importância para a cadeia do turismo e destaca ainda que o evento desse ano será realizado em Fortaleza, cidade do Beach Park, um dos associados da entidade que preside.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores